Saltar para o conteúdo

A nova formação de professores

O evento Hub, promovido pelo Edify, realizado nos dias 31 de agosto e 1 de setembro deste ano, foi um grande sucesso. Lá foram apresentadas as principais tendências e discussões sobre o mercado de educação no Brasil e no mundo com a presença de nomes incríveis da área de educação. Um deles foi sobre a importância da formação do professor.

Uma das grandes mentes que participou do evento foi o professor António Nóvoa. Além de participar como palestrante no HUB18, o professor deu uma entrevista para o “Papo de Educador”, um site e podcast que tem como propósito divulgar novas ideias, teorias e boas práticas em educação.

No papo, António falou sobre a nova formação de professores e ressaltou também  a importância do professor nas escolas e as mudanças significativas no seu papel como educador. Para ele, um professor  é cada vez menos um transmissor de matérias e cada vez mais um organizador do estudo e da aprendizagem.

Nóvoa destaca ainda, que a formação de professores precisa mudar muito. A formação deve acontecer através da relação entre os professores, no espaço da escola, onde eles se ajudam e colaboram uns com os outros. Assim, eles encontram novas formas de trabalhar e a formação não vira um complicador na vida deles. 


Saiba mais sobre os programas Edify!
Compartilhe esse texto!
Avatar de Edify Education
Edify Education

O Edify Education está presente em centenas de escolas em todo o Brasil. Com a missão de proporcionar uma educação bilíngue de alta qualidade para todos, nascemos para promover evoluções reais, que refletem no protagonismo de cada aluno na própria jornada de aprendizagem. Nossas soluções nos levou a ganhar vários prêmios, como o 3° lugar no prêmio de votação popular Top Educação 2021 e o 1º lugar no ELTons Innovation Awards.

Veja textos relacionados:

escola_bilingue

Escola bilíngue – Conceito, vantagens e funcionamento

Você provavelmente já ouviu falar em escola bilíngue, afinal, em um mundo cada vez mais globalizado, a comunicação em mais de uma língua se torna cada vez mais necessária. Assim, a forma como as escolas…

vantagem_competitiva

Vantagem competitiva: 4 motivos para antecipar o lançamento de um programa bilíngue na sua escola

Vantagem competitiva é a capacidade de uma empresa de oferecer algo único ou superior em relação aos concorrentes, permitindo alcançar uma posição de destaque e obter sucesso no mercado. Uma vantagem competitiva para uma escola…

Conte-nos o que achou sobre o texto!

Deixe um comentário

Seu contato não será exibido!