Saltar para o conteúdo
Desenho de várias crianças brincando

Brincadeiras para treinar inglês com crianças em casa

Com o recesso escolar, muitas famílias podem ficar em dúvida sobre qual é a melhor forma de manter as crianças ocupadas, com atividades engajadoras e que ao mesmo tempo as desenvolvam intelectual e socialmente. Mas, mesmo que os pais não sejam fluentes no inglês, é possível estimular os filhos para que eles não percam a prática na língua, e ainda aprendam mais vocabulário na própria casa.

Inspirados nas dicas de atividades infantis para fazer em casa com crianças de 2 a 6 anos da Arteeducadora Lana Ludmila (@lanaludmila), nossa equipe pedagógica montou brincadeiras que podem ser feitas em família para treinar o inglês dos pequenos e deixá-los ainda mais confortáveis com a língua. Dá uma olhada!

Chunks (estruturas fixas) trabalhadas:

Ajude-os com os materiais. Coloquem tudo em uma bancada ou no chão para que seus filhos possam se movimentar livremente. Utilize um forro de papel ou plástico para cobrir a área de trabalho das crianças. Durante o processo de criação, use o vocabulário básico sugerido e repita com as crianças algumas vezes.

Utilize os chunks para fazer perguntas e obter as respostas indicadas. Treine inúmeras vezes com os seus filhos para consolidar. Se você não se sente seguro com a pronúncia do vocabulário e com os chunks, uma dica é usar o Google Tradutor. Basta copiar e colar as palavras e frases em inglês e clicar no ícone da caixa de som para ouvir a pronúncia.

Lembre-se de ajudar seus filhos a buscarem no próprio Google outras palavras que possam despertar seu interesse. O resto é muito aprendizado e diversão!

SUGESTÃO: Tirem fotos e façam vídeos para postar nas redes sociais. Não se esqueçam de marcar @edifyoficial.

Boneco de neve

Junte as tampinhas que tem em casa e peça para a criança agrupá-las e colá-las em um papel no formato de um boneco de neve. Depois, ela ainda pode usar a imaginação e desenhar um cenário ao redor do mascote. Para deixar a brincadeira ainda mais real, você pode usar algodão para fazer a neve.

Mix de cores

Para trabalhar as cores, pegue uma tigela com leite e adicione duas gotas de cada corante ao líquido e não mexa. Em seguida, adicione uma gota de detergente e veja a mágica acontecer! 

ensino bilíngue

Bandeja Sensorial

Com uma bandeja ou prato com divisórias, pegue pedras, grãos e qualquer outro material que você tenha em casa para deixar que a criança monte um ambiente hipotético e crie sua própria história.

Roupa fake

Em uma sacola de papelão, peça para a criança desenhar com canetinha uma roupa criativa que ela gostaria de ter. Depois, ela pode “vestir” a sacola e desfilar dentro de casa.

Converse com um dos nossos consultores!
Compartilhe esse texto!
Avatar de Edify Education
Edify Education

O Edify Education está presente em centenas de escolas em todo o Brasil. Com a missão de proporcionar uma educação bilíngue de alta qualidade para todos, nascemos para promover evoluções reais, que refletem no protagonismo de cada aluno na própria jornada de aprendizagem. Nossas soluções nos levou a ganhar vários prêmios, como o 3° lugar no prêmio de votação popular Top Educação 2021 e o 1º lugar no ELTons Innovation Awards.

Veja textos relacionados:

bett_educar

Bett Educar: Edify traz inovação e bilinguismo

Entre os dias 08 e 11 de maio o Edify participou da maior feira internacional de educação da América Latina, a Bett Educar. Saiba como foi o evento!

escola_bilingue

Escola bilíngue – Conceito, vantagens e funcionamento

Você provavelmente já ouviu falar em escola bilíngue, afinal, em um mundo cada vez mais globalizado, a comunicação em mais de uma língua se torna cada vez mais necessária. Assim, a forma como as escolas…

Conte-nos o que achou sobre o texto!

Deixe um comentário

Seu contato não será exibido!