Saltar para o conteúdo
Dois homens ao lado de um relógio e felizes com o planejamento da carga horária do novo ensino médio.

Por que o Edify é ideal para a sua escola cumprir a carga horária do Novo Ensino Médio?

Em 2022 todas as instituições de ensino precisam estar preparadas para a implementação das novas diretrizes do Ensino Médio definidas pelo Ministério da Educação. Portanto, um grande desafio para as escolas é se adequar a carga horária do Novo Ensino Médio.

A Reforma do Ensino Médio veio por três motivos: tornar a aprendizagem mais significativa para os jovens; aproximar os alunos do mercado de trabalho; e oferecer um currículo mais flexível que permita que o estudante viva mais experiências.

Com as mudanças, a carga horária é composta por 3000 horas, sendo um máximo de 1800 horas para a Formação Geral Básica e um mínimo de 1200 horas para os Itinerários Formativos.

A gente sabe que esse pode ser um momento difícil para a sua escola, que em tão pouco tempo precisa fazer mudanças drásticas no currículo, preparar e contratar professores, definir os Itinerários Formativos, e muito mais.

Nós do Edify estamos junto com você nessa missão! Por isso, criamos soluções para o Ensino Médio que combinam com a sua escola e vão tornar esse processo muito mais fácil. Vamos ajudar sua escola a estar pronta para a carga horária do Novo Ensino Médio, oferecendo sempre a melhor experiência para os alunos.

Sendo assim, continue a leitura e entenda quais são as soluções do Edify para a Formação Geral Básica e para os Itinerários Formativos, bem como por que essa parceria diferencia a sua escola no mercado. Vem com a gente!

A solução do Edify para a carga horária do Novo Ensino Médio e a Formação Geral Básica

Essa solução tem como foco o desenvolvimento das competências e habilidades específicas da área de Linguagens e suas Tecnologias. Dessa forma, os jovens conseguem desenvolver habilidades de leitura com gêneros textuais variados e temas provenientes de todas as áreas de conhecimento.

Com a Formação Geral Básica do Edify, suas turmas têm de 2 a 4 tempos semanais de estudo em inglês. São 2 tempos presenciais apoiados pela nossa coleção de livros Infinity, que é alinhada com as competências da BNCC, e 2 tempos remotos opcionais com a nossa plataforma EAD Multinível, adequados para a carga horária do Novo Ensino Médio.

Ainda com a plataforma EAD Multinível, seus alunos terão acesso a um nivelamento e progresso individual ao longo do curso. Eles também são responsáveis pelo próprio Plano de Estudos, desenvolvendo autonomia. Assim, eles conseguirão visualizar melhor o próprio desempenho, identificando potencialidades e áreas de melhoria.

Além disso, a plataforma é interativa com atividades e recursos de voz, áudio e vídeo, proporcionando um maior nível de imersão no idioma.

A solução do Edify para a carga horária do Novo Ensino Médio e os Itinerários Formativos

Os Itinerários Formativos são a grande novidade da carga horária do Novo Ensino Médio. Com eles, os estudantes terão a oportunidade de se aprofundar em temas de sua preferência pessoal, ou ainda de preparação para o mercado de trabalho.

Com a solução Premium para os Itinerários Formativos do Edify, os alunos da sua escola podem escolher a trilha de seu interesse para aprofundar conhecimentos e desenvolver diversas habilidades para o mercado de trabalho e para a vida. A trilha de oficinas é feita totalmente em inglês, permitindo que os estudantes estejam ainda mais preparados para o futuro.

São 2 tempos semanais presenciais, que fazem parte da carga horária do Novo Ensino Médio, no qual os estudantes participarão de oficinas temáticas para desenvolver autonomia, repertório cultural e educação midiática.

Com abordagem Project Based Learning e Flipped Learning, os alunos se tornam protagonistas do próprio aprendizado. Além disso, eles trabalham e desenvolvem a habilidade de “aprender a aprender”, o lifelong learning.

Os benefícios do Edify e por que essa parceria diferencia a sua escola no mercado

É com orgulho que o Colégio Salesiano, nosso parceiro, apresenta o projeto bilíngue como uma de suas inovações para 2022. Mas, os benefícios para um parceiro Edify não param por aí! Além de proporcionar aos seus alunos uma experiência de educação bilíngue excelente, com as soluções do Edify sua escola conta com:

  • Suporte permanente com um Edify Mentor – O Mentor é responsável por fazer com que o nosso programa funcione da melhor forma possível na sua escola. Além de ser o contato direto do Edify com sua escola para ajudar com qualquer dúvida.
  • Acompanhamento remoto pedagógico de especialistas em educação bilíngue – O nosso time pedagógico tem anos de experiência, e por isso dá todo o apoio necessário para que a aprendizagem dos seus alunos seja excelente.
  • Aprimoramento contínuo dos professores – Nós promovemos cursos, oficinas e workshops para os professores das nossas escolas parceiras. Dessa forma, eles estão sempre atualizados sobre o que de mais moderno existe em educação.
  • Suporte de Marketing físico e digital – Divulgar o programa bilíngue da sua escola é essencial para captar novos alunos. Por isso, te damos todo o apoio de marketing necessário, com peças físicas e digitais de divulgação.

Por isso tudo e muito mais, o Edify é ideal para a sua escola cumprir a carga horária do Novo Ensino Médio. Você está pronto para melhorar ainda mais a experiência de educação da sua escola? Então vem com a gente fazer dessa geração uma geração bilíngue.

Clique agora no banner abaixo e fale com um consultor!

Compartilhe esse texto!
Avatar de Edify Education
Edify Education

O Edify Education está presente em centenas de escolas em todo o Brasil. Com a missão de proporcionar uma educação bilíngue de alta qualidade para todos, nascemos para promover evoluções reais, que refletem no protagonismo de cada aluno na própria jornada de aprendizagem. Nossas soluções nos levou a ganhar vários prêmios, como o 3° lugar no prêmio de votação popular Top Educação 2021 e o 1º lugar no ELTons Innovation Awards.

Veja textos relacionados:

impacto_da_tecnologia_na_sociedade

Impacto da tecnologia na sociedade: entendendo o bem-estar de crianças e adolescentes nos espaços digitais

Nativos digitais é a expressão usada para definir os quase dois bilhões de crianças em todo o mundo, que não conhecem um mundo sem smartphones. O impacto da tecnologia na sociedade tem sido tão significativo…

jogo_online_educacional

Jogo online educacional: como o Edify Play revolucionou o ensino de inglês nas escolas

No cenário educacional contemporâneo, a tecnologia desempenha um papel fundamental na transformação da forma como os alunos aprendem, e uma das inovações mais marcantes nesse contexto é a gamificação, que utiliza elementos de jogos para…

Conte-nos o que achou sobre o texto!

Deixe um comentário

Seu contato não será exibido!

O que já falaram sobre:
  1. Francisca de Assis

    Muito bom texto
    Minha área não é de inglês

    • Edify Education

      Que bom que gostou, Francisca! 😀