Saltar para o conteúdo
ensino bilíngue no recrutamento de professores

Como um programa bilíngue ajuda sua escola no recrutamento de professores?

Recrutamento de professores, além da própria seleção, pode ser definidos como os processos que a empresa faz para atrair, avaliar e selecionar candidatos bem qualificados para ocupar o cargo ofertado pela instituição.  A partir do momento que sua escola anuncia a vaga para professor de língua inglesa, a gestão ou coordenação alinha com os Edify Mentors o melhor dia e horário para acontecer a seleção dos candidatos à vaga, caso a escola deseje. É importante ressaltar que o Edify tem um programa completo de formação

Quem são os Edify Mentors?

São profissionais altamente qualificados com bastante experiência em docência e formação de professores que auxiliarão sua escola durante todo o ano letivo em vários processos pedagógicos, incluindo suporte no recrutamento e seleção de professores, formação inicial e continuada do corpo docente que atua no programa bilíngue adotado pela instituição, observação de aula e feedback para os professores, entre outros. 

Além disso, o Edify Mentor juntamente com a coordenação pedagógica e professores, ajudará sua escola na implementação, na garantia da qualidade e o sucesso do programa bilíngue

Quais sãos os passos no processo de recrutamento e seleção de professores?

Após a análise de currículo feita pela coordenação de nossas escolas parceiras, o Edify Mentor ajudará na seleção dos teachers em um processo que consiste em três etapas:

Etapa 01: Written Test

O candidato fará uma prova de 1h de duração para ter seus conhecimentos linguísticos aferidos em relação à língua inglesa. 

Etapa 02: Writing Task

O candidato à vaga escreverá uma redação com tema previamente estabelecido pela equipe pedagógica do Edify para que tenhamos um panorama acerca dos conhecimentos em relação ao ensino-aprendizagem em língua inglesa que o professor possui. A redação deverá ser escrita em inglês com prazo de 1h para ser finalizada.

Etapa 03: Oral Interview

A última etapa consiste em uma entrevista conduzida em língua inglesa com o candidato para que possamos conhecer o nível linguístico oral que ele possui, além de suas crenças em relação à educação de forma geral.

Converse com um dos nossos consultores!

Assim que as etapas são finalizadas, o Edify Mentor responsável pela etapa faz as correções das redações, encaminha os resultados delas e da entrevista para nossa equipe pedagógica elaborar um relatório detalhado com o desempenho geral e específico por área de cada candidato, tal relatório é enviado para a coordenação e direção de nossas escolas parceiras para apreciação e tomada de decisão final no que diz respeito às contratações.

Todo o processo de recrutamento e seleção de professores que a equipe pedagógica do Edify faz para as escolas está embasado no que diz o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), um padrão internacional utilizado para descrever habilidades linguísticas dos falantes de idiomas. Tal padrão usa critérios para dividir o conhecimento sobre línguas estrangeiras em três categorias: Básico, Independente e Proficiente. Cada categoria conta com subdivisões.

Um dos pilares pedagógicos do Edify é a excelência linguística, por isso os professores de nossas escolas parceiras precisam ter um bom nível de conhecimento a respeito da língua inglesa para que possam oferecer uma experiência significativa e eficaz para o processo de aquisição da língua inglesa por parte dos alunos.

Após a contratação dos professores, o Edify Mentor começa o processo de formação inicial dos docentes que trabalharão com o programa bilíngue para que eles possam ter as primeiras sessões de treinamento para dar início ao processo de desenvolvimento profissional contínuo no que concerne às metodologias, abordagens e práticas pedagógicas mais atuais e eficazes para ensinar inglês através de nosso programa bilíngue e garantir a excelência na qualidade das aulas em nossas escolas parceiras.

Se você se interessou por ter total suporte e acompanhamento da equipe pedagógica Edify para melhorar ainda mais a qualidade do ensino de língua inglesa em sua escola, entre em contato conosco através do link abaixo e deixe que mostremos como podemos ajudar no processo de recrutamento e seleção de professores para que sua escola tenha um programa bilíngue de excelência linguística que vai muito além do ensino de língua inglesa.

Compartilhe esse texto!
Avatar de Edify Education
Edify Education

O Edify Education está presente em centenas de escolas em todo o Brasil. Com a missão de proporcionar uma educação bilíngue de alta qualidade para todos, nascemos para promover evoluções reais, que refletem no protagonismo de cada aluno na própria jornada de aprendizagem. Nossas soluções nos levou a ganhar vários prêmios, como o 3° lugar no prêmio de votação popular Top Educação 2021 e o 1º lugar no ELTons Innovation Awards.

Veja textos relacionados:

escola_bilingue

Escola bilíngue – Conceito, vantagens e funcionamento

Você provavelmente já ouviu falar em escola bilíngue, afinal, em um mundo cada vez mais globalizado, a comunicação em mais de uma língua se torna cada vez mais necessária. Assim, a forma como as escolas…

bilinguismo

Bilinguismo: saiba tudo sobre essa tendência linguística

O bilinguismo tem se destacado como uma tendência linguística cada vez mais relevante, gerando discussões entre pais e escolas sobre os benefícios e as possíveis desvantagens associadas a essa prática educacional. Com a globalização e…

Conte-nos o que achou sobre o texto!

Deixe um comentário

Seu contato não será exibido!