Saltar para o conteúdo

Edify e Estrela lançam projeto literário bilíngue na Bienal

Um dos maiores desafios do nosso tempo é formar leitores. De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o brasileiro lê, em média, 2,43 livros por ano. Um possível motivo para isso destaca-se na consulta: 64% dos não leitores nunca leram com seus pais na infância. O acesso aos livros e Literatura é majoritariamente pela escola. Diante desse quadro, não podíamos ficar de braços cruzados. Queremos contribuir com a formação leitora das crianças e aceitamos o desafio de pensar livros e projetos que possam conquistar os pequenos leitores. 

Pensando nisso, o Edify lançou na XIX Bienal do Livro no Rio de Janeiro o “Volta ao Mundo em 25 livros”, projeto de leitura inspirado pelo clássico de Jules Verne que tem como eixos o Multiculturalismo, a Leitura Compartilhada e a Empatia. O kit será disponibilizado a partir de 2020 para as escolas. 

O que podemos aprender dando uma volta ao mundo por meio de histórias? 

Queremos que alunos, professores e famílias percebam que, a partir da Literatura, podemos potencializar a nossa imaginação, o nosso sentir, questionar mais, ser criativos, além de confrontar e relacionar o que lemos com a realidade. Reflexão e criticidade.

O escritor e jornalista Nicholas Carr apresentou uma metáfora que vale a pena reproduzir aqui: ele afirma que, quando lemos um livro, somos como um mergulhador. Vamos para o profundo. Hoje em dia, com as telas, ele se sente como um piloto de Jet Ski: consegue ir longe, mas surfando na superfície. É possível mergulhar e ir longe ao mesmo tempo?

Acreditamos que sim! Com a pegada da leitura mesclada com a ludicidade. Nessa mistura, acreditamos que podemos chegar lá com a formação de leitores para o futuro. Precisamos reforçar que LER é cool. É prazer. Empodera. Transforma. E a estratégia que criamos para isso é a de misturar livros com jogos. O Edify fechou uma parceria com a Estrela Cultural (Sim, a Estrela dos brinquedos!) e está lançando livros bilíngues interativos. É um investimento no leitor do novo tempo, que é não-linear, conectado, curioso e potente.

Preparados para embarcar nessa viagem literária? Pegue a sua mala (Literalmente! Olha só o que bolamos!) e vambora conhecer novos olhares, culturas e histórias. Estamos prontinhos para voar!

Saiba mais sobre os programas Edify!
Compartilhe esse texto!
Avatar de Edify Education
Edify Education

O Edify Education está presente em centenas de escolas em todo o Brasil. Com a missão de proporcionar uma educação bilíngue de alta qualidade para todos, nascemos para promover evoluções reais, que refletem no protagonismo de cada aluno na própria jornada de aprendizagem. Nossas soluções nos levou a ganhar vários prêmios, como o 3° lugar no prêmio de votação popular Top Educação 2021 e o 1º lugar no ELTons Innovation Awards.

Veja textos relacionados:

jogo_online_educacional

Jogo online educacional: como o Edify Play revolucionou o ensino de inglês nas escolas

No cenário educacional contemporâneo, a tecnologia desempenha um papel fundamental na transformação da forma como os alunos aprendem, e uma das inovações mais marcantes nesse contexto é a gamificação, que utiliza elementos de jogos para…

bett_educar

Bett Educar: Edify traz inovação e bilinguismo

Entre os dias 08 e 11 de maio o Edify participou da maior feira internacional de educação da América Latina, a Bett Educar. Saiba como foi o evento!

Conte-nos o que achou sobre o texto!

Deixe um comentário

Seu contato não será exibido!