Saltar para o conteúdo

Edify na Bett Educar: inovação, experiência e bilinguismo

  • Bilinguismo

Entre os dias 08 e 11 de maio de 2018 o Edify participou da maior feira internacional de educação da América Latina, a Bett Educar, destacando-se pela inovação de seu programa bilíngue para escolas regulares.

Desenvolvimento linguístico, estímulo a habilidades sócio emocionais e atividades livres

Durante todo o evento, uma equipe do Edify esteve à disposição em seu stand, localizado no espaço 80B, para apresentar detalhes da proposta pedagógica e esclarecer dúvidas.

Houve, ainda, demonstração das atividades propostas pelo programa bilíngue do Edify, as quais trabalham três pilares pedagógicos: desenvolvimento linguístico, estímulo a habilidades socioemocionais e atividades com temas familiares aos alunos.

O objetivo era que diretores de escolas, professores e demais visitantes tivessem uma experiência completa de como funciona uma aula Edify. Todas as atividades, com foco na temática de desafios na educação bilíngue brasileira, foram abertas aos participantes da Bett Educar durante todo o evento, incluindo uma palestra sobre neurociência e educação que acompanhamos.

O que nós do programa bilíngue Edify Education levamos para a Bett Educar?

As oficinas

Foram propostas oficinas e outras atividades para que os visitantes pudessem experimentar o ambiente e a metodologia de ensino do Edify: 

Escrita Criativa

A partir da criação de paper toys, os participantes foram convidados a escrever histórias em quadrinhos. Criatividade, curiosidade e conectividade foram estimuladas.

O Poder do Jogo

O objetivo foi mostrar a essência de atividades, como jogos, que têm o inglês como base linguística para o desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional da criança.

Drama

Mais do que ensinar inglês a crianças e adolescentes, o Edify promove uma educação global, estimulando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como comunicação, liderança, empatia, autoconfiança e concentração, o que foi trabalhado durante a Bett Educar por meio de atividades de interpretação guiada e drama.

Os participantes da atividade puderam experimentar um pouco do que é ser um aluno Edify e perceber suas limitações e potencialidades em ações conjuntas, interagindo com outras pessoas e, principalmente, com um novo idioma.

Bett Educar 2018

Programa Edify Full

No evento foram lançados também os novos kits de sala de aula do programa Edify Full (5 horas semanais). Neste programa, os alunos aprendem a construir narrativas, contar histórias através de quebra-cabeças montáveis, fazer histórias através de animações em stop motion e compartilhar histórias por meio de produção de vídeos pelo celular.

Animation Club

Deixar a mente trabalhar de forma livre, criando cenários únicos e histórias inesquecíveis. Esse é o objetivo do Animation Club, kit utilizado em sala de aula com alunos do Ensino Fundamental 1 e apresentado aos visitantes da Bett Educar.

O kit traz 24 personagens e 4 cenários para que as crianças soltem a imaginação e criem suas histórias usando a técnica de stop motion (quadro a quadro). A construção do roteiro e da narrativa em inglês possibilitaram aos visitantes do stand experimentar um pouco do que é o programa bilíngue do Edify de forma lúdica e divertida.

O futuro da educação também esteve no stand do Edify!

Os visitantes do stand do Edify também foram convidados a montar painéis colaborativos com ideias e sugestões para o futuro da educação. A cada dia do evento foi colocado um novo painel para que os visitantes pudessem deixar sua contribuição para um grande brainstorming que pode se tornar o ponto de partida para ações mais assertivas para o futuro da educação brasileira.

Temas como a valorização dos professores, respeito às diferenças, transmissão de valores, inovação e a construção de um país melhor por meio da educação foram levantados pelos participantes.

Todo pai tem um projeto para o seu filho. Nós, do Edify, temos um para a sua escola! Entre em contato e saiba mais sobre o nosso programa bilíngue!

Nós também participamos da Bett Educar 2019!


Compartilhe esse texto!

Veja textos relacionados: