Saltar para o conteúdo
inovação educacional: new magic minds

Editora brasileira vence o “Oscar” dos Materiais Didáticos de 2020

A Learning Factory, editora responsável pela produção dos materiais didáticos do Edify trouxe para o Brasil o prêmio ELTons Innovation Awards 2020 na categoria “Excellence in Course Innovation” (Excelência em Inovação).

O ELTons é um concurso mundial desenvolvido pelo British Council, organização pública e internacional do Reino Unido, cuja missão é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura. A premiação foi criada para promover editoras que produzem materiais didáticos em inglês em todo o mundo.  Na categoria vencida pelo Edify, competiam grandes editoras de todo o mundo, como a própria Cambridge.

O prêmio veio graças à coleção de livros didáticos New Magic Minds!, que faz parte do enxoval de material do nosso programa bilíngue para promover as metodologias ativas dentro de salas de aulas de inglês em todo o Brasil. A coleção desenvolve o aprendizado de língua inglesa promovendo integração entre conteúdos de diferentes áreas de conhecimento, como matemática, ciências e artes.

Batemos um papo com a Carla Montenegro, uma das editoras responsáveis pela série de livros, sobre o processo de criar um material tão atualizado para as demandas da nova gerações de alunos. Confira agora!

Saiba mais sobre os programas Edify!

Edify: Qual foi a ideia por trás da criação do New Magic Minds? Conta um pouquinho para a gente desse processo?

Carla: Quando iniciamos o projeto New Magic Minds queríamos um material que fugisse um pouco da linha do que a os materiais tradicionais de língua inglesa para crianças de 6 a 10 anos normalmente propõem. Foram muitas as discussões na fase de conceituação do projeto, mas saímos dessas reuniões com uma certeza: a ideia era criarmos uma coleção que engajasse as crianças e estimulasse sua curiosidade.

Edify: Como são estruturadas as lições do New Magic Minds? Qual é a principal diferença delas para os livros tradicionais de inglês?

Carla: Cada volume da série é composto por duas seções: Arts & Expression e Think & Discover. Optamos por essa organização porque nosso objetivo sempre foi contribuir para a formação integral do aluno. Ao mesmo tempo em que queremos estimular a sensibilidade e a criatividade das crianças, também queremos desenvolver seu raciocínio lógico e pensamento científico.

Na seção Arts & Expression, estimulamos a fruição de diferentes manifestações artísticas e incentivamos as crianças a produzirem suas próprias criações. Já no eixo Think & Discover, abordamos conteúdos relacionados a componentes curriculares como matemática e ciências de maneira ativa, despertando nos pequenos o interesse por observar, questionar e entender fenômenos.

Tudo isso por meio de uma abordagem mão-na-massa, que valoriza o processo de aprendizagem, não apenas o produto final. O aluno é convidado a ser protagonista do seu aprendizado, testando hipóteses, criando soluções e aprendendo com os próprios erros.

Edify: O New Magic Minds tem personagens muito diversos. Você sente que isso impacta a relação das crianças com a aula?

Carla: Acreditamos que a representatividade é extremamente importante na formação das crianças. Nosso mundo é diverso. E que bom que é assim! Aprendemos e evoluímos com as diferenças, com o convívio com o outro, que sempre traz perspectivas diferentes da vida. Os materiais didáticos devem refletir toda essa riqueza. Por isso a coleção New Magic Minds não tem personagens fixos, justamente para que cada aluno possa se sentir representado durante as aulas. A escolha por personagens variados reflete valores como inclusão, diversidade e igualdade, muito caros para nós.

Edify: Como a vitória do ELTons impacta a Learning Factory e as escolas parceiras?

Carla: A premiação nos trouxe muita alegria pois é uma confirmação de muitos depoimentos positivos que temos recebido das escolas que adotam os nossos materiais. O selo ELTons é um reconhecimento valioso da qualidade dos nossos produtos e nos traz estímulo e inspiração para continuarmos desenvolvendo um trabalho de excelência nos produtos que oferecemos às escolas, professores e alunos. É dessa maneira que contribuímos para uma educação de qualidade em nosso país.

Converse com um dos nossos consultores!
Compartilhe esse texto!
Avatar de Edify Education
Edify Education

O Edify Education está presente em centenas de escolas em todo o Brasil. Com a missão de proporcionar uma educação bilíngue de alta qualidade para todos, nascemos para promover evoluções reais, que refletem no protagonismo de cada aluno na própria jornada de aprendizagem. Nossas soluções nos levou a ganhar vários prêmios, como o 3° lugar no prêmio de votação popular Top Educação 2021 e o 1º lugar no ELTons Innovation Awards.

Veja textos relacionados:

impacto_da_tecnologia_na_sociedade

Impacto da tecnologia na sociedade: entendendo o bem-estar de crianças e adolescentes nos espaços digitais

Nativos digitais é a expressão usada para definir os quase dois bilhões de crianças em todo o mundo, que não conhecem um mundo sem smartphones. O impacto da tecnologia na sociedade tem sido tão significativo…

jogo_online_educacional

Jogo online educacional: como o Edify Play revolucionou o ensino de inglês nas escolas

No cenário educacional contemporâneo, a tecnologia desempenha um papel fundamental na transformação da forma como os alunos aprendem, e uma das inovações mais marcantes nesse contexto é a gamificação, que utiliza elementos de jogos para…

Conte-nos o que achou sobre o texto!

Deixe um comentário

Seu contato não será exibido!