Saltar para o conteúdo

Confira os eventos inovadores do Edify para 2020

  • Bilinguismo

O ano letivo já começou e nós estamos super animados para este novo ciclo. No Edify teremos muitas novidades para inspirar e fortalecer nossa missão de desenvolver diferentes habilidades nos nossos alunos por meio do inglês!

Sabemos que, para chegar nesse objetivo, é preciso intensificar o apoio pedagógico na escola e, principalmente, focar no desenvolvimento dos nossos professores. Uma das principais ferramentas para conseguirmos formar e trazer as principais inovações para eles, é a realização e a participação em eventos educacionais.

#TBT Edify 2019

Por isso, no ano passado sediamos eventos como o Fórum Edify e o Hub19. O Fórum é a nossa conferência itinerante que passa por diferentes cidades. Em 2019, quatro estados do país tiveram a chance de participar desse debate.

Foram diversas palestras e workshops focados em educadores não só da língua inglesa, mas de todas as áreas de ensino. Nessas capacitações, foram abordados temas como inclusão, metodologias ativas, letramento, tecnologia e muitos outros que acreditamos ser relevantes para a formação de educadores. 

Já para esse ano, os eventos educacionais itinerantes terão novos destinos e serão focado em desenvolver nossos professores de inglês.

Além do Fórum, o Edify também promove um grande evento anual: o HUB. O Hub 19 foi uma experiência memorável e aconteceu no Jockey no Rio de Janeiro. Nesse momento especial, nós sempre buscamos levantar tópicos e conectar os participantes com a educação do futuro! Por isso, trazemos educadores parceiros de todo o  Brasil para que eles, com a experiência prévia e a realidade de cada escola, possam desdobrar o conhecimento adquirido em ações e novas soluções. 

Na edição passada, nossos especialistas convidados abordaram assuntos como neurociência, jogos no aprendizado e metodologias ativas. 

Especialistas convidados

O evento no Jockey contou com palestrantes como o jornalista e comentarista de educação Antônio Gois. Ele explicou alguns tópicos que influenciam diretamente a forma que recebemos a informação e a importância de educarmos para a democracia. Também nesse sentido, tivemos a presença do jornalista Caco Barcelos contando um pouco da sua trajetória e distribuindo  uma dose de esperança para todos que estavam presentes!

Os eventos educacionais do Edify sempre buscam trazer especialistas para trazer novos insights. Na foto, Caco Barcelos conta sua trajetória no HUB 19.
Caco Barcelos no HUB 19

Para esclarecer algumas metodologias ativas, nós tivemos Lilian Bacich e Lino de Macedo. A doutora em psicologia escolar e fundadora da Tríade comprovou com alguns dados a importância da metodologia ativa e até mesmo aplicações práticas. Já o pedagogo e psicólogo nos deu diversos exemplos de como realizar projetos com jogos em sala de aula.

O que nos aguarda para esse ano?

As expectativas estão altíssimas para essa edição do HUB. Você já pode reservar a sua agenda para o dia 24 e 25 de Abril. Para elevar a experiência de todos os nossos convidados, o local de escolha é um cartão-postal do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar

Em 2020, traremos um novo conceito: a educação que dobra e desdobra. E para conseguirmos desdobrar todo o conhecimento e inovação na educação, virão palestrantes de diferentes continentes trazendo a sua expertise para o Brasil. Abordaremos tópicos como diversidade, sala de aula invertida e até moda. Também ficou curioso para saber mais? Nós estamos super ansiosos para contar tudo. Inscreva-se no site e receba todas as atualizações das novidades do evento!

#Hub2020iscoming

Compartilhe esse texto!

Veja textos relacionados: