Saltar para o conteúdo
Crianças ao lado de material didático

Por que o material didático do Edify contribui para diferenciar a sua escola?

Existem alguns fatores que determinam o sucesso da aprendizagem dos alunos, e um deles é, sem dúvidas, um material didático de excelência, que seja moderno, atualizado e composto por recursos que favorecem a aquisição do conhecimento dos discentes.

Aqui no Edify, o material didático é um dos pontos fortes da nossa estratégia de ensino bilíngue, pois possuímos nossa própria editora, a Learning Factory.

Então, continue conosco e descubra por que o material didático do Edify tem tudo para ser um diferencial para sua escola. Vem com a gente!

Saiba mais sobre os programas Edify!

Por que investimos na produção de material didático?

O Edify acredita que é na sala de aula que a magia acontece, e partimos da premissa de que qualidade é um aspecto inegociável no que diz respeito aos recursos impressos e digitais que fazem essa magia acontecer. São esses recursos físicos e digitais que contribuem para o desenvolvimento de habilidades e competências de nossos aprendizes, estimulando o pensamento crítico e a autonomia.

Temos paixão por aprender, e nosso time acadêmico está constantemente acompanhando as principais tendências em educação e as demandas contemporâneas. Utilizamos a tecnologia como nossa aliada na inovação de nossas soluções e como uma ferramenta que promove o engajamento dos nossos estudantes. Também utilizamos a inteligência de dados para mensurar o progresso de nossos estudantes e apoiá-los em seu desenvolvimento.

Nossas soluções e materiais didáticos nascem a partir de um processo de conceituação em que os vários stakeholders são envolvidos para que possamos entender suas necessidades e interesses, colocando nossos discentes e docentes no centro desse processo. As soluções Edify são eficientes e excelentes porque surgem da investigação do que motiva os estudantes e de como eles aprendem.

Esse processo contribui para a elaboração de um material personalizado, que atende as demandas do aluno moderno, juntamente com boas práticas de diferentes abordagens de educação bilíngue, incluindo as metodologias ativas que facilitam e enriquecem a dinâmica das aulas e o trabalho dos professores.

Além disso, nosso material didático aborda conceitos e realidades alinhados ao cotidiano dos nossos alunos e que valorizam o seu conhecimento prévio, de forma que as nossas escolas contem com um recurso que realmente facilite a aprendizagem.

Dessa forma, contribuímos para que a experiência de aprendizagem de nossas crianças e adolescentes seja a melhor possível.

Logística do Edify: entenda como nossos materiais chegam até você

A logística de entrega dos nossos materiais funciona da seguinte maneira: no momento em que a equipe de gestão pedagógica faz o pedido no Portal Edify, imediatamente já existe um processo sendo preparado para assegurar a qualidade e agilidade da sua entrega.

Garantimos que nosso processo logístico seja de excelência de ponta a ponta, com o intuito de que os seus alunos tenham em mãos o melhor material didático.

O primeiro passo que nossa editora percorre é o trabalho da gráfica, a etapa que é o ponto de largada para preparar os seus discentes para os desafios do amanhã, o momento onde os personagens, palavras e atividades são colocados no papel.

Depois, com a preparação e montagem das peças, os materiais que sua escola solicitou já serão enviados ao nosso centro de distribuição próprio.

Dessa forma, o gestor escolar não precisa se preocupar com o atraso de materiais didáticos, pois a logística do Edify funciona com excelência, justamente por não precisar terceirizar o centro de distribuição.

Agindo assim, mais do que entregar um material, procuramos levar até cada instituição, a cada professor e aluno, a possibilidade de percorrer novos futuros.

O que nossos parceiros falam sobre a entrega dos nossos materiais didáticos

Confira o depoimento do nosso parceiro Luiz Carlos Ventura do Salesiano Recife:

Desde que iniciamos a parceria com o Edify, temos tido grande satisfação, desde a logística, acompanhamento, plataforma, material didático e seleção de professores.

Em relação a como foi a entrega dos materiais do Edify, sempre chegam antes do início do ano letivo. Já nos primeiros dias de aula, podemos entregar aos alunos seus livros. Isso nos dá muita tranquilidade e grande satisfação por parte dos alunos, pais e educadores. Nesse sentido, além de muito satisfeito, o Edify é um grande parceiro. Posso afirmar que nesse sentido o Edify é muito eficiente, responsável e profissional.


Com outros parceiros já tivemos sérios problemas devido ao material não ter chegado no tempo hábil para início do ano escolar, terem chegado com avarias, quantidade insuficiente ao quantitativo que pedimos.
Sinceramente, com o Edify não tivemos esse problema, o que garantiu a renovação do contrato, por toda satisfação que temos, trazendo para nosso colégio credibilidade,. confiança e crescimento.
De verdade, se fosse atribuir uma nota é 10 com louvor

Produção do material didático do Edify: como funciona na prática?

Para entender como produzimos o material didático que sua escola vai utilizar, é essencial que você conheça a proposta da nossa editora, a Learning Factory.

Descubra a seguir os principais pontos que consideramos ao produzir os materiais didáticos pedagógicos que chegam até os alunos.

Converse com um dos nossos consultores!

Entendendo a fábrica de sonhos do Edify

A Learning Factory é a editora responsável pelos conteúdos do Edify. Nossos produtos têm como foco a qualidade da nossa entrega, desde a concepção do produto até a chegada nas mãos do cliente/escola.

Nos preocupamos com o material que o aluno vai usar como base para os seus estudos, por isso além do conteúdo, acreditamos que a forma de aprendizagem precisa ser prazerosa.

Equipe qualificada

Nossa editora conta com um time altamente qualificado, com autores e editores com ampla experiência em sala de aula, sem contar que também são experientes nas mais diversas abordagens e metodologias para concretização da educação bilíngue (como a aprendizagem baseada em projetos).

Trabalhamos de forma integrada, desde o momento que recebemos a demanda até a entrega final do produto. Buscamos estar em contato direto com nossos clientes, pois somente assim podemos entender as necessidades deles.

O papel das escolas na elaboração dos materiais didáticos

Fazemos questão de contar com o apoio das escolas no processo de ideação do material até a implantação dos produtos nas instituições. Para tal, utilizamos de workshops, pesquisas e afins com o intuito de usar a sala de aula como fonte de inspiração.

Por que nosso material didático é diferenciado?

Após aplicarmos todas as etapas anteriores, o resultado é um material didático muito além do que já existe no mercado, uma vez que nossos produtos são alinhados com a BNCC e trazem o que há de mais moderno para o ensino de línguas.

Nossa proposta é desenvolver nos alunos as competências e habilidades linguísticas, socioemocionais e cognitivas por meio da comunicação oral. Também valorizamos bastante os temas e textos apresentados, por isso investimos em recursos visuais que chamam atenção e instigam a curiosidade.

Como prova e reconhecimento da eficácia de nosso ideal de trabalho, ganhamos o prêmio ELTons Awards 2020, o Oscar dos materiais didáticos. Essa conquista nos motiva ainda mais a continuar produzindo peças de qualidade e que contribuem na construção de alunos brilhantes.

Acreditar no potencial do aluno é nosso maior objetivo!

Ao produzir materiais didáticos pedagógicos, o Edify assume o papel de acreditar no potencial do aluno. Devido a isso, nossa responsabilidade deixou de ser apenas a publicação de livros didáticos para ser o apoio de todo um ecossistema de aprendizagem.

A editora Learning Factory é uma parte essencial do Edify, pois concentra tudo o que há de mais moderno em metodologias ativas e os requisitos necessários para a execução de uma proposta de educação bilíngue de valor.

Nossa editora trabalha com materiais didáticos modulares, especialmente preparados de acordo com os objetivos pedagógicos de cada escola, oferecendo flexibilidade na aquisição de diferentes tipos de atividades e produtos.

Além disso, possuímos um ótimo sistema logístico, o que evita atrasos na entrega dos materiais didáticos, permitindo que sua instituição inicie o mais breve possível a estratégia de ensino-aprendizagem que garanta o sucesso dos discentes.

Então, se você quer diferenciar a sua escola com um material didático de qualidade, fale com um de nossos consultores e descubra como adquirir nossos serviços!

Compartilhe esse texto!
Avatar de Edify Education
Edify Education

O Edify Education está presente em centenas de escolas em todo o Brasil. Com a missão de proporcionar uma educação bilíngue de alta qualidade para todos, nascemos para promover evoluções reais, que refletem no protagonismo de cada aluno na própria jornada de aprendizagem. Nossas soluções nos levou a ganhar vários prêmios, como o 3° lugar no prêmio de votação popular Top Educação 2021 e o 1º lugar no ELTons Innovation Awards.

Veja textos relacionados:

impacto_da_tecnologia_na_sociedade

Impacto da tecnologia na sociedade: entendendo o bem-estar de crianças e adolescentes nos espaços digitais

Nativos digitais é a expressão usada para definir os quase dois bilhões de crianças em todo o mundo, que não conhecem um mundo sem smartphones. O impacto da tecnologia na sociedade tem sido tão significativo…

jogo_online_educacional

Jogo online educacional: como o Edify Play revolucionou o ensino de inglês nas escolas

No cenário educacional contemporâneo, a tecnologia desempenha um papel fundamental na transformação da forma como os alunos aprendem, e uma das inovações mais marcantes nesse contexto é a gamificação, que utiliza elementos de jogos para…

Conte-nos o que achou sobre o texto!

Deixe um comentário

Seu contato não será exibido!