Saltar para o conteúdo

“Meu aluno falou em inglês para mais de 100 pessoas em cima da Edify Box”, conta professora parceira

Desde que comecei na docência em Língua Inglesa, sempre busquei estudar e me capacitar para formar meus alunos. Na aula de inglês, aprendo muito mais com eles do que se possa imaginar: é a esperança de tecer um futuro mais humano e justo que me dá vontade de continuar sempre. 

Há dois anos, afastei-me das salas de aula em um centro de idiomas e assumi um novo posto no Claretiano como professora de Espanhol. Minha filha era recém-nascida, e a vontade de estar perto dela nesse começo falou muito mais alto do que a de continuar na minha carreira. Fiquei triste, mas sabia que estava fazendo o que era certo por mim e por ela. 

Há um ano, a diretora do Claretiano Batatais convidou-me para integrar a equipe de docentes que fariam parte de um novo projeto da escola: o programa bilíngue Edify. Tanto tempo havia se passado sem que eu falasse uma palavra em inglês; será que eu conseguiria? Algumas provas e treinamentos depois, estava de volta à sala de aula de inglês!

Já faz quase um ano do primeiro contato com o Edify e, cada vez mais, tenho a certeza de que tudo na vida tem seu propósito! A cada nova lição, vejo a preocupação do Edify com a formação do cidadão. Não temos apenas uma aula de inglês; temos aulas em que os alunos podem realmente desenvolver suas habilidades a fim de que, no futuro, tenhamos um mundo melhor.  

Há dois exemplos que devo citar aqui: uma das nossas alunas, antes tímida, transformou-se em uma aluna participativa, ativa, comunicativa; e isso não apenas nas aulas de inglês, mas em todas as aulas. Lembro-me da mãe matriculando a menina e de ela me falando que tinha esperança da filha trabalhar a timidez e perder, de uma vez por todas, o medo do inglês. Estamos progredindo cada vez mais, e a aluna já foi elogiada por muitos professores com relação à sua mudança de atitude! 

Outro exemplo é o do nosso aluno que deu seu testemunho sobre o Edify em uma reunião de pais com o Salão Nobre da escola lotado. Ele se apresentou em inglês para mais de 100 pessoas. No palco. Em cima da Edify Box. Nossas aulas começaram em fevereiro. É um resultado maravilhoso para tão pouco tempo! 

Ver esse tipo de acontecimento é realmente muito gratificante. Fico extremamente feliz de fazer parte da história de duas empresas que acreditam no poder do ser humano de fazer diferença. No Claretiano, está na nossa missão “capacitar a pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida”; por isso, acredito que essa parceria só tem a dar cada vez melhores resultados. Ao envolver a família, conseguimos, ainda, proporcionar momentos lindos de estreitamento de laços familiares. É gratificante. Emocionante.  

Quanto a nós, professores, há uma valorização que não se vê em qualquer lugar. São momentos únicos de conversas e de formação que nos proporcionam sempre melhorar nossa prática docente. No meu caso, o reflexo de tudo isso está não apenas nas minhas aulas regulares, mas na minha casa, com a minha filha. O Edify mudou minha forma de encarar a sala de aula e de formar e educar minha filha.  

Meu desejo é que essa parceria perdure por muito tempo para que todos nós possamos nos beneficiar e continuar esse trabalho de formação de cidadãos conscientes de seu papel no mundo, a fim de que nosso futuro seja de luz, com pessoas que respeitam o próximo e cuidam de si de da comunidade onde vivem!  

Isadora Ricci

Compartilhe esse texto!

Edify Education

Somos uma empresa de soluções educacionais em inglês que tem a missão de fazer dessa geração uma geração bilíngue. Por meio de uma abordagem inovadora, levamos o ensino do inglês para mais todo o Brasil, formando professores preparados para enfrentar os principais desafios da educação e proporcionando aos alunos vivências que desenvolvem habilidades de vida importantes para o mundo de hoje (e de amanhã!).

Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos relevantes sobre educação!

Veja textos relacionados: